"Sejamos a cada dia melhores, capazes, informados e mais humanos!"

Neste Blog iremos postar diversos trabalhos relacionados as práticas pedagógicas desenvolvidas no Ensino das Ciências, na Educação Básica. Nosso interesse é promover e compartilhar um leque de conhecimentos os quais consideramos relevantes para a formação e atuação dos profissionais da educação em relação a essa área de conhecimento, no contexto atual. Enfim, consideramos de fundamental importância para nossa formação e dos demais educadores, essa socialização de saberes, das diversas informações bem como da troca de experiências, promovendo assim a reflexão-ação-reflexão tão imprescindível ao desenvolvimento do profissional educador realmente comprometido com a construção de uma educação de qualidade na formação de sujeitos críticos.



por Lílly Siqueira.





domingo, 25 de julho de 2010

Comunicação Coordenada/ texto: Aluno: sujeito do conhecimento.


Na comunicação coordenada, 5 pesquisadores apresentam trabalhos relativos ao mesmo tema, sob a direção de um coordenador.
A cada expositor são destinados dez minutos, para apresentação de seu trabalho.
A exposição deve ser clara, objetiva, bem estruturada, enfantizando apenas os principais tópicos da pesquisa: anunciar o assunto, os objetivos, a metodologia empregada; expor e analisar o problema; apresentar resultados obtidos.
O apresentador pode se valer de recursos audiovisuais (vídeos, gravador, projetor, etc) para agilizar e tornar mais clara a exposição, sem no entando, ultrapassar o tempo que lhe foi concedido.
Deve estar preparado para responder perguntas que lhe foram dirigidas, demostrando clareza, concisão e domínio do assunto.

" Em breve será postado o resultado desse trabalho!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário